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terça-feira, 23 de março de 2010
Red Faction Guerrilla
A destruição e caos por si trazidos dão a Guerrilla um ambiente único e raramente alcançado em outros do género. Afinal, tentativas frustradas já não faltavam dentro deste conceito de “destruição massiva”, onde ainda há bem pouco tempo Mercenaries 2 mostrou estar muito aquém das suas pretensas.
Seja durante as missões, ou ao destruir propriedades, irão ganhar ou recolher Savage, uma espécie de destroços altamente úteis em Marte. São o dinheiro lá da zona. Em cada sector o jogador terá uma Safehouse onde poderá recarregar as munições ou ainda comprar um vasto leque de armamento e melhoramentos. Os melhoramentos variam entre o poder de explosão ou a quantidade de armamento que podem carregar para determinada arma. Adicionalmente, poderão ainda comprar novas armas que com o avançar do jogo serão cada vez mais potentes. Existem Lança-Rockets, Machine Guns, explosivos, armas de electricidade e ainda outras surpresas como uma arma que utiliza Nanotecnlogogia e que é particularmente surpreendente pois ao dispararem esta consome – no verdadeiro sentido da palavra – o que lhe aparece à frente. Dispararem sobre uma parede e poderão apreciar a parede a ser comida lentamente. Sem que disparar seja algo fundamental ou altamente divertido, é uma funcionalidade também ela certeira, sendo ainda possível utilizar todo o cenário com o sistema de cobertura.
Como se qualquer dúvida existisse, Guerrilla prova mais uma vez ser uma obra colossal a nível de destruição quando se vê explodir edifícios ou tanques de gás que soltam peças por todo o lado sem que o frame-rate perca a estabilidade e dentro de tanta brutalidade é com agrado que se ouve por vezes uma música de fundo orquestral que tanto prazer voz irá dar. Não opta por OST com músicas a passar na rádio mas sim por uma abordagem mais clássica. O resto funciona bem, pessoas em sofrimento, estopadas e muitas vezes roubadas, ouvem-se gritos e tiros. Quando roubam um carro é agradável ouvir um “trata bem dele” ao invés do típico “dá-me já o carro *****” característico do GTA, já que em Red Faction os carros são sim “emprestados” por membros da Guerrilla.
Tamanho:
Requisitos minímos:
# Sistemas: XP/Vista
# Processador: 2.0 GHz Dual-Core
# Memória RAM: 1 GB
# Placa de Vídeo: 128 MB
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